quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

O GRANDE DIA :D [01.02.08]

A nossa aula hoje centrou-se no poli visto que tinhamos de arranjar tudo para o desfile e festa!
Desde transportar mesas, cadeiras, bancos, biombos , a vestir manequins com batas e mascaras tudo deu uma grande trabalheira mas no fim tudo ficou muito bem :)
No palco ficou a mesa de som, a passerelle fez-se com o prolongamento do palco com quatro mesas e coberto com sacos pretos [ chiuuu.. eram sacos do lixo preto :p] e muito bem decorado com flores. A mesa do júri foi posta em frente para muito bem poderem avaliar. O júri eras composto por uma representante de cada grupo [grupo Moda:Sara ; grupo O Recreio:Sónia], pela presidente da associação de estudantes e pela professora Rute Ribeiro!
Tudo foi decorado com as coisas tipicas de Carnaval as serpentinas e os confetis ^^ Ficou tudo pronto por volta da uma e meia. Eu e a Cristina decidimos ir comer e vestirmo-nos para a festa :)
O meu 'disfarce' se assim se pode chamar era de havaiana [não encontrei nada melhor :z]
À tipico português não começou à hora marcada, mas também o atraso nao foi muito grande! A fila para entrar era enorme .. e os nossos seguranças estavam a fazer um bom trabalho :) toda a gente à entrada tinha de dizer o seu nome, isto nos primeiros 5 minutos porque depois decidiu-se que o melhor seria deixar entrar toda a gente para nao demorar mais tempo! Deu-se entao inicio ao desfile. A grande dificuldade que as apresentadoras tiveram foi o barulho :x mas ultrapassado isso o desfile decorreu de uma forma muito divertida os disfarces estavam muito engraçados ganhando o Tiago Afonso que ia vestido de mulher e que mulher :p acabado o desfile começou a festa :D
A festa deu para dançar muito, ouvir muita musica, ficar com muito calor e dançar o jogo do Limbo ;p Algumas das raparigas da organização dançaram em cima das mesas foi uma diversão! :D A festa estava prevista acabar as 6.30 mas tendo em conta que tinhamos de arrumar tudo aquilo acabamos um bocadinho mais cedo. Tiveram de se acender as luzes e mandar as pessoas embora parece que estavam a gostar! Mas também quem não gosta de se divertir ? :D
Pois é, mas agora vinha a pior parte. Sim, porque depois de arrumar tudo, de dançar do principio ao fim da festa, ter de arrumar aquilo tudo parecia um pesadelo! Mas com muita gente a ajudar fez-se tudo rapido :p até gente de fora ajudou, uns queridos :)
No meu ponto de vista a festa foi um ARRASO! Correu tudo muito bem!
Esperemos que se tenham divertido tanto como nós porque a nossa inteção era essa :D obrigada a todos que tornaram possivel que o desfile e a festa se realizassem =D

semana de 28 a 31 de janeiro!

Esta semana deu muito que fazer!
Tinhamos de estar na barraquinha para a venda dos bilhetes e para as inscrições dos mascarados.
Entre os grupos falava-se sobre como seria, de como iriamos fazer tudo,quem seriam as apresentadoras, o júri, como iria estar decorado, onde seria o palco, tudo e mais alguma coisa.
Quinta feira na nossa hora de almoço eu e a Sara fomos comprar as decorações para a festa!
Depois de muito pensar decidimos então em conjunto que o prémio seria um cheque prenda no valor de 20 euros assim dava tanto para o menino como para a menina! [o que mais tarde se veio a alargar para 30 euros porque era o minino :p]
Eu fiquei encarregue de o comprar, visto que ia sair para comprar a minha 'fatiota' :D
As expectativas eram grandes...
...como seria o grande dia? :)

TA TA TAN xP- votação [25.01.08]

As inscrições acabaram ontem e hoje foi a eleição dos 'preferidos' do júri [e passo a apresentar o júri Cristina, Sara, Suzanna e Eu] :D
Os modelos que ficaram seleccionados para a primeira fase ou seja para as sessões fotográficas são:
9º ano
Claúdia Pimenta 9ºD ; Diogo Monteiro 9ºD ; Jesus Armando 9ºB ; Joana Leitão 9ºB ; Marília Silva 9ºA ; Marquitos 9ºB.
10º ano
Emiliana Silva 10ºB ; Filipe Cardoso 10ºK ; Lara Patrícia 10º F ; Mauro Moreira 10ºJ ; Nicole dos Santos 10ºB ; Nuno Botelho 10ºF.
11º ano
Adriana Almeida 11ºC ; Joana Torres 11ºF ; Manuel Baptista 11ºC ; Matilde Sousa 11ºC ; Pedro Peixoto 11ºG ; Pedro Cardoso 11ºC ; Vitor Carneiro 11ºG.
12º ano
Ana Sacramento 12ºB ; Ivo Albino 12ºG ; Ricardo Santos 12ºD; Sara Freitas 12ºB ; Susana Pereira 12ºB.
PARABÉNS A TODOS!!
Depois disto levamos ao concelho executivo a proposta para o desfile de Carnaval pediram-nos para regressar lá quando faltassem 10 minutos para tocar. Enquanto esperavamos estivemos a escolher os modelos para cada um dos temas e a ver o que seria necessário para as sessões.
Olhamos para o relógio e faltavam 10 minutos, era hora de irmos ao concelho ver se a proposta tinha sido ou não aceite. Eu e a Sara em pulgas para receber uma resposta positiva batemos à porta e saiu a professora Paula Romão ao que nos respondeu, com a proposta na mão: Por mim tudo bem! Mais uma etapa conseguida :D o desfile e a festa estão nas nossas mãos!

'associaçao' :D [18.01.08]

Hoje concluimos o cartaz de Carnaval :)
Modestia a parte tá LINDO temos mesmo jeito para isto! Assim até dá mais gosto as pessoas inscreverem-se. Neste desfile vai haver prémio, portanto, mesmo sendo desfile de Carnaval, pensamos que vai existir muitas inscrições.
Pensamos em fazer festa a seguir ao desfile o que estava mais complicado mesmo era o horário de realizão de tudo isto!
No intervalo soubemos que outro grupo de AP estava a pensar fazer um desfile de Carnaval então pensamos numa 'associação'; a professora concordou e assim foi vamos juntar-nos :)
Então todas juntas na nossa sala fizemos a circular , a proposta para apresentar ao concelho executivo e os bilhetes!
Pois é muito trabalho, mas nós somos mulheres de armas, e agora 8 mulheres de armas ;D

trabalhinho extra :p

Pois é como à sexta feira fico na escola de tarde fiquei responsável por ir buscar a reprografia as fichas de inscrição já fotocopiadas para por no pavilhão C!

PORTANTO ... TOCA A INSCREVEREM-SE :D

trabalho e mais trabalho [11.01.08]

Hoje tivemos autorização do concelho executivo para por em circulação as fichas de inscrição para as sessões e desfile :D
Os cartazes foram alvo de uma leve censura devido à bonequinha estar em biquini :x estranho eu sei, mas pronto lá vestimos a bonequinha com vestido preto e já estão expostos em todos os pavilhões!
Elaboramos a circular para passar nas salas para não faltar nenhuma turma ser informada.
Começamos a fazer o regulamento que será enviado a cada participante mediante o email na ficha de inscrição!
Ainda na primeira aula fomos ao CGI requesitar a máquina fotográfica para as sessões.
Já na segunda hora andamos a ver possiveis salas onde se poderão realizar as sessões fotográficas.
Ainda nesta hora aprendemos a fazer páginas web com as explicações da professora.
Pois é e lá passaram mais 180 minutos !

Começou mais um periodo [04.01.08]

Chegou mais um ano e estamos de volta à escolinha e como tal ao nosso projecto :)
Nesta primeira aula fizemos a calendarização das actividades que se vão realizar ao longo deste 2º periodo!
Todas juntas demos por terminado o cartaz para as sessões e o desfile final.
A ideia do desfile de Carnaval surgiu e como tal começamos a pensar no cartaz para o desfile de máscaras.
O trabalho está a surgir e nós estamos aqui para trabalhar :D